ASSINE
search button

Mercado Livre tem lucro mais que três vezes maior no 2º tri

Reuters/Nacho Doce -
A receita líquida divulgada pelo Mercado Livre nesta segunda-feira somou 878,4 milhões de dólares
Compartilhar

O Mercado Livre mais do que triplicou o lucro líquido no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado com forte crescimento em receitas, uma vez que medidas de isolamento social impulsionaram as vendas e transações online.

Macaque in the trees
A receita líquida divulgada pelo Mercado Livre nesta segunda-feira somou 878,4 milhões de dólares (Foto: Reuters/Nacho Doce)

A companhia teve lucro líquido de 55,9 milhões de dólares de abril a junho. Por ação, o lucro foi de 1,11 dólar ante expectativa média de analistas apurada pela Refinitiv de prejuízo de 0,06 dólar por papel.

A receita líquida divulgada pelo grupo nesta segunda-feira somou 878,4 milhões de dólares, um salto de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando estimativa de 732,2 milhões, segundo a Refinitv.

As vendas totais de vendedores do marketplace do Mercado Livre (GMV) somaram 5 bilhões de dólares, alta de 48,5%. O número de produtos vendidos disparou 101,4%, para 178,5 milhões, enquanto a base de usuários ativos únicos subiu 45,2%, para 51,5 milhões.

O grupo com sede na Argentina, mas que tem a maior parte da sua operação no Brasil, acrescentou que o volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) cresceu 72% ano a ano, atingindo 11,2 bilhões de reais entre abril e junho sobre um ano antes. (Com agência Reuters)