ASSINE
search button

Aplicativo vai oferecer cerveja grátis no Carnaval

Marca é a patrocinadora oficial do Carnaval de rua do Rio e de diversos blocos

Divulgação -
Vai ser possível comprar cerveja na rua com o app Ame Digital
Compartilhar

No Carnaval vai ser possível comprar cervejas nos vendedores ambulantes do Rio e pagar - via QR code -  com o aplicativo Ame Digital. O consumidor ainda vai receber recebendo parte do dinheiro gasto de volta.  Patrocinador do Carnaval de Rua do Rio, o app é a forma de pagamento oficial da folia, sendo aceito pelos mais de 10 mil ambulantes credenciados no Carnaval carioca. Utilizando apenas o celular, os foliões que pagarem via Ame terão benefícios como a possibilidade de comprar quatro latas de cerveja (Brahma) – ao invés de apenas três – por R$10, além de receber 10% do dinheiro de volta em até sete dias úteis para usar em compras futuras. A marca ainda vai patrocinar os blocos “Areia”, “Bola Preta” e “Chora, me liga”.

Como Carnaval combina com praia, durante todo o verão carioca, vendedores de mate e quiosques da orla credenciados pela prefeitura do Rio estão aceitando Ame como forma de pagamento. Além disso, até dia 1º de março, a marca disponibilizará wi-fi gratuito em toda a orla de Ipanema e do Leblon.

O app também fechou parceria com o projeto social “Não é não”, coletivo de mulheres que usa a informação, o empoderamento e tatuagens temporárias como instrumentos contra o assédio às mulheres no carnaval. O app traz um botão do pânico para alertar as autoridades sobre situações potencialmente perigosas, como parte de uma iniciativa reforçada em combate à violência sofrida por mulheres. Além disso, o projeto conta com tatuagens exclusivas sobre o tema, que serão distribuídas gratuitamente nos blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Sobre a Ame

A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com apenas um ano de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico.