ASSINE
search button

Pesquisadora da Coppe é agraciada com o Prêmio Marie Curie

Compartilhar

A pesquisadora de pós-doutorado da Coppe/UFRJ, Carolina Marcelino, acaba de ser agraciada com o Prêmio Marie Curie Fellow, concedido pela União Europeia. Trata-se de uma das mais cobiçadas distinções concedidas a jovens pesquisadores no mundo. Dos oito pesquisadores contemplados este ano, Carolina Marcelino é a única das Américas.

A pesquisadora da Coppe atua na linha de pesquisa de Inteligência Artificial, sob a orientação do professor Carlos Eduardo Pereira, do Programa de Engenharia de Sistema e Computação (PESC) da Coppe. Ela receberá um contrato, no valor de € 4500 mensais, por dois anos, para trabalhar na Espanha, além de recursos de bancada para desenvolver seu projeto de pesquisa. A premiação faz parte do Marie Skodowska-Curie Actions (MSCA), um programa promovido pela Comissão Europeia, cujo objetivo é financiar pesquisadores promissores do mundo inteiro, em diversas áreas do conhecimento.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos, deixando evidente mais uma vez a excelência internacional dos que trabalham em nosso programa na Coppe”, ressaltou o professor Pedreira. Também foram agraciados com o prêmio este ano seis pesquisadores europeus e um chinês.