ASSINE
search button

Fósseis de nova espécie de dinossauro são encontrados na Tailândia

Paleontólogos tailandeses encontraram fósseis da 11ª e nova espécie de dinossauros que habitaram o local

Amanda KELLEY / UNIVERSITY OF ALBERTA / AFP -
Descoberta do fóssil de dinossauro
Compartilhar

Paleontólogos tailandeses encontraram fósseis da 11ª e nova espécie de dinossauros que habitaram o território da Tailândia contemporânea milhões de anos atrás.

Pesquisadores da Universidade Mahasarakham encontraram no "vale dos dinossauros" tailandês, na província de Nong Bua Lamphu, no nordeste do país, fósseis da nova e 11ª espécie de dinossauros, que moraram na zona tailandesa contemporânea e dos países vizinhos milhões de anos atrás, informa o portal de notícias Thaiger.

A nova espécie, chamada de Vayuraptor em homenagem a Vayu, divindade hindu "o Senhor dos Ventos", de quatro metros, é um parente distante do tiranossauro e habitou o território do país mais de 60 milhões anos atrás, diz o comunicado.

Os trabalhos paleontológicos no "vale dos dinossauros" tailandês já são realizados há 30 anos. Durante as três últimas décadas, foram encontrados fósseis de dinossauros que não são encontrados em nenhum lugar do mundo.

Um deles foi o Tiranossauro Siamicus que teria a altura de cerca de um metro menor do que o seu "irmão" mais famoso, o Tiranossauro Rex. O nome de Tyranozaurus Siamicus se refere ao nome antigo da Tailândia, Siam.

 

Tags:

Fósseis