Jornal do Brasil

Ciência e Tec

Apple revela preços e data de lançamento de serviço de streaming

Jornal do Brasil

A Apple revelou nesta terça-feira que seu serviço de streaming de TV será lançado em 1 de novembro e custará 4,99 dólares por mês, enquanto a gigante da tecnologia atinge um ponto de virada no qual se concentra tanto em serviços como hardware e software.

Macaque in the trees
CEO da Apple, Tim Cook, apresenta trailer da Apple TV+ para "See" em um evento na sede da empresa em Cupertino, Califórnia (EUA) (Foto: Reuters/Stephen Lam)

A Apple TV + estará disponível em 100 países e os compradores de iPhones, iPads ou Macs receberão um ano grátis de serviço de streaming, anunciou a empresa.

Mais tarde, a Apple deve mostrar versões atualizadas do iPhone, que devem incluir novos recursos de câmera, mas poucas grandes mudanças. A empresa entra em um "modo de espera" na categoria até lançar telefones 5G com velocidades de dados móveis mais rápidas no próximo ano, disseram analistas.

Enquanto o iPhone ainda representa mais da metade das vendas da Apple, o evento desta terça-feira pode tirá-lo do palco depois de uma década sob os holofotes.

A nova estratégia, que a Apple indicou em março, ocorre em meio à queda nas vendas do iPhone nos últimos dois trimestres fiscais e com investidores focados no potencial de crescimento dos novos serviços da companhia.

"Esta é a primeira vez que veremos a estratégia da Apple em todas as três partes do negócio", disse Ben Bajarin, analista da Creative Strategies. (Stephen Nellis/Reuters)