Laser de picosegundos é novidade para remoção de tatuagens e tratamento de manchas 

Sabe aquela tatuagem colorida que você deseja apagar do seu corpo? Agora, já é possível! Acaba de chegar ao Centro Avançado de Laser Paula Bellotti (Leblon), e com exclusividade no Rio de Janeiro, o Enlight Psicoseconds. É um laser de pulso muito curto e intenso, e com comprimentos diferentes de onda (o que possibilita o ajuste pelo dermatologista na hora do procedimento), considerado ‘padrão ouro’ na remoção de tatuagens, no tratamento de manchas mais pigmentadas como o melasma e também para promover o rejuvenescimento.

O equipamento apresenta três ponteiras diferentes, uma para cada finalidade. Segundo a Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e especialista no uso do laser na Dermatologia, “o pulso curto promove a contração imediata das fibras colágenas, estimulando a regeneração dessas fibras e gerando uma melhora significativa da flacidez da pele em pouco tempo”.

No caso do tratamento de manchas, o novo laser promove - também devido à tecnologia do pulso curto - a destruição do pigmento com o mínimo de inflamação, preservando a pele da região tratada. “É uma tecnologia não-invasiva, segura e que não tira o paciente da sua rotina”, diz Dra. Paula Bellotti.