SBD lança campanha #fortalizese

Objetivo é incentivar mulheres a doarem seus cabelos para pacientes em tratamento de câncer

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com a Exímia, lança a campanha #fortalizese, criada pela agência Camisa 10, que tem como objetivo estimular as mulheres a doarem seus cabelos para pacientes em tratamento de câncer, contribuindo para elevar a beleza e a autoestima dessas pessoas.

A atriz Alexandra Richter estrelou a campanha e contracenou com Patrícia Gil, que está em tratamento de câncer. A interação entre as duas foi tão forte que a emoção tomou conta de todos que estavam no set.

Uma curiosidade sobre a campanha foi a descoberta de que o principal problema na confecção de perucas está na falta de profissionais capacitados para realizar esse trabalho, o que levou o Laboratório FQM a investir no projeto Força na Peruca, da ONG Laço Rosa, para a formação e capacitação de novos peruqueiros.

“Eu amei fazer a campanha porque ela é linda e verdadeira. Participar de trabalhos assim me faz muito bem! O trabalho exigiu uma concentração muito grande porque meu cabelo teria que cobrir todo o couro cabeludo da Patrícia fazendo com que a gente ficasse muito tempo paradas, então, aproveitamos esse momento para trocarmos muito carinho. Foi tudo verdadeiro! Espero que essa emoção atinja os corações das pessoas”, conta Alexandra Richter. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais