ASSINE
search button

Empresa desenvolve aditivo para plástico que ajuda a combater o mosquito Aedes aegypti

Com ação repelente o plástico é um aliado para combater os mosquitos da dengue e do Zika Vírus

Compartilhar

Atenta às demandas e necessidades do mercado mundial de proteção à saúde e meio ambiente, a multinacional inglesa Symphony, especializa na criação e desenvolvimento de aditivos para produção de plásticos inteligentes, lançou recentemente mais uma tecnologia, o aditivo d2p Anti-inseto. Na prática, os componentes ativos são exatamente os mesmos daqueles usados em inseticidas domésticos, vendidos para o consumidor. Ou seja, o combate aos mosquitos transmissores do zika vírus, dengue, Chikungunya e febre amarela tem um novo aliado.

Mas como isso é possível? Na fabricação do artigo plástico são adicionados componentes químicos que repelem e matam diversos tipos de insetos. A aplicação da tecnologia é ampla e quase ilimitada, sendo também indicada para calhas de plástico, telas mosquiteiras, vestuário, filmes agrícolas, potes de plantas etc.

“O plástico fabricado com o aditivo funciona como um repelente e inseticida. Se as indústrias plásticas apostarem nesse produto a saúde dos brasileiros será a principal beneficiada com este tipo de proteção. É uma tecnologia não tóxica, testada e aprovada por órgãos fiscalizadores do mundo inteiro”, explica o diretor da RES Brasil, empresa credenciada no país para comercializar as tecnologias e aditivos da Symphony, Eduardo Van Roost.