Tomógrafo Móvel do Governo do Estado fica em Casimiro de Abreu até dia 17

O Tomógrafo Móvel do Governo do Estado, montado em Casimiro de Abreu, permanecerá na cidade até o próximo dia 17, atendendo a pacientes de oito municípios das Baixadas. Além do município-polo, a unidade itinerante atenderá também moradores de Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação de Búzios, Silva Jardim, São Pedro D'Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

O equipamento está montado no Hospital Regional de Barra de São João, na Rodovia Amaral Peixoto, nº 895. O horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 7h30 às 15h.

"As unidades móveis são essenciais no apoio aos municípios e cumprem o papel de atender localidades onde, muitas vezes, as demandas por exames de imagem são reprimidas", ressalta o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.  

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado alcançaram a marca de 190 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.