Com a corrida para o Enem, cursos online lançam "aulão online" gratuito

Há quatro meses das provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, a estratégia para sair na frente na corrida por uma vaga no ensino superior, segundo os especialistas, é planejamento, disciplina e foco. Então, é hora de estudar. Os cursos online dedicados ao exame já oferecem o famoso "aulão" e de forma gratuita.   

Entre os cursos mais conhecidos, o QG do Enem promove no próximo sábado (27/6) uma transmissão online gratuita, das 8h às 14h. O 'Esquenta Enem' será comandado por uma equipe de 16 professores conceituados de cursos de Ensino Médio e preparatórios. A transmissão vai acontecer através do endereço eletrônico www.esquenta.enem.com.br. 

O aulão vai ajudar a aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos mais cobrados pelo Enem. Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, estudar com antecedência é fundamental e o aulão é uma grande oportunidade para os candidatos, principalmente aqueles que tem pouco tempo para se dedicar. "Com as datas das provas se aproximando, é fundamental o senso de urgência e dedicação para colher bons resultados. Existem aqueles que deixam para se preparar mais tarde, mas a hora é essa, não dá mais para esperar. É preciso começar já", afirma Marco Laurindo.

Serão seis horas de uma verdadeira maratona de estudos. No 'Esquenta Enem', a didática terá um diferencial, cada aula será ministrada por dois professores, o que vai tornar as explicações mais dinâmicas e completas. O projeto marca ainda o lançamento do Curso Intensivo do QG do Enem, em que serão trabalhados todos os temas relevantes para o exame de maneira consolidada e atualizada. 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Para confirmar presença neste aulão, os interessados devem acessar a fanpage https://bit.ly/AulaoEsquentaEnem.