AF Consult vê PPP como opção para construção de novas usinas nucleares

Atuante em 80 países, o grupo AF Consult tem 120 anos de atividade em engenharia consultiva, e está presente no Brasil desde 2012, com foco local nas áreas automotiva, de celulose e de energia nuclear. A recente sinalização de que novas usinas nucleares devem ser construídas no país nos próximos anos chamou a atenção da empresa, que está animada com as perspectivas de um novo impulso na indústria brasileira. 

De acordo com o diretor da AF Consult no Brasil, Carlos Alberto Costa Filho, a companhia já está participando do projeto de Angra 3, prestando serviços tanto por meio da subsidiária brasileira como das unidades da Finlândia e da Suíça. 

Costa Filho ressalta ainda que somente com a construção de novas usinas que poderá ser criada uma cadeia local de fornecedores para o setor nuclear, destacando que a forma ideal para a instalação das novas plantas seria a parceria público-privada. “O novo modelo a ser implementado deve liberar o Governo Federal do custo de financiar a nova planta, já que as questões orçamentárias estão no topo da lista de dificuldades para esse projeto”, afirma.


>> VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO SITE PETRONOTÍCIAS