EAD: inscrições abertas para curso de avaliação em saúde da Ensp

Estão abertas as inscrições de alunos para o curso de especialização de Avaliação em Saúde, na modalidade a distância da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). A formação, voltada para profissionais de nível superior que atuem ou queiram atuar na área de monitoramento e avaliação, tem um total de 100 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho. Ele foi desenvolvido pela escola em parceria com o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS e da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde (Demas/SE/MS).

O curso tem como objetivo formar especialistas em avaliação em saúde, com capacidade para realizar trabalhos avaliativos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tomando como objeto de reflexão os programas e as redes de atenção à saúde.

A especialização terá suas atividades distribuídas pelas unidades de aprendizagem, sua carga horária total é de 360 horas, sendo 40 horas em momentos presenciais e 320 horas a distância. A duração estimada do curso é de 14 meses com 8 a 10 horas de estudos semanais. Para esta especialização estão previstos três momentos presenciais, que serão realizados na Fiocruz Brasília (Direb), em Brasília, e na sede da Ensp, no Rio de Janeiro. 

Mais detalhes sobre inscrição e outras informações do curso podem ser acessadas no edital do curso, que pode ser acessado clicando aqui.

*Com informações da Fiocruz