Microsoft confirma Office 2016 no 2º semestre de 2015

Um dia após lançar o Windows 10, a Microsoft confirmou que o Office 2016 será lançado ainda em 2015, no segundo semestre. A confirmação foi feita por meio da empresa na tarde desta quinta-feira (22).

A companhia americana não deu muitos detalhes sobre a nova suíte de programas que engloba aplicações conhecidas como Word, Power Point, Outlook, Excel e One Note. No post, eles afirmam que devem compartilhar novas informações sobre o Office 2016 nos próximos meses.

Na última quarta-feira (21), a Microsoft lançou uma série do Office destinada ao novo sistema operacional, o “Office para Windows 10” (inicialmente chamado de 'Office Universal') que será gratuito para dispositivos móveis – algo que foi feito anteriormente no lançamento do Windows RT.

No entanto, ao contrário do Office para Windows 10 que foi lançado como uma ferramenta multiplataforma (para ser usado em computadores pessoais, smartphones e tablets), o Office 2016 deve apresentar melhorias exclusivamente para usuários de PC, usando as ferramentas habituais, mouse e teclado.

O Office para Windows 10 deve sair nas próximas semanas, disse a Microsoft.