Instituto Vladimir Herzog e SDH lançam portal sobre a ditadura militar

“Memórias da Ditadura”: conteúdo multimídia para divulgar a História do Brasil de 1964 a 1985

Criado e produzido pelo Instituto Vladimir Herzog por meio do Vlado Educação, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o portal “Memórias da Ditadura” tem como objetivo a divulgação da História do Brasil no período da ditadura militar. 

Sua solenidade de lançamento será realizada nessa sexta-feira, 5 de dezembro, às 10h, no Auditório do Ministério da Educação, em Brasília. Participarão do evento a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti; o Ministro da Educação, José Henrique Paim; a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e a Ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros.

Contando com interatividade e conteúdos multimídia, o portal visa em especial o público jovem e reúne informações relevantes para uma aproximação consistente com os fatos ocorridos no período, sob os pontos de vista político, social e cultural, sempre sob a ótica da importância dos direitos humanos, memória e verdade.

O site servirá como referência, reunindo e organizando o vasto material já existente e as novas informações, e estabelecendo relações com os dias atuais. Contará também com um espaço de apoio e interação entre professores e alunos.