A Apple precisou criar uma ferramenta que permitisse apagar o novo disco da banda U2 que estava disponível gratuitamente no iTunes depois de receber reclamações de usuários que não queriam o produto.
Na semana passada, no lançamento do iPhone 6 e do relógio inteligente iWatch, a Apple ofereceu um presente surpresa, o último trabalho da banda U2, "Songs of Innocence", o primeiro disco da banda depois de 5 anos sem gravar, deixando o produto disponível sem nenhum custo para mais de 500 milhões de usuários do iTunes no mundo.
A banda inclusive se apresentou no evento de divulgação dos novos produtos.
Mas nem todos gostaram da surpresa, muitos donos de iPhones e iPades não gostaram de ter o novo trabalho do U2 na sua livraria, pois quem tem o download automático em seus aparelhos teve o disco baixado automaticamente.
Diante das várias reclamações expressas nas redes sociais por pessoas do mundo inteiro, a Apple se viu obrigada a criar uma forma de eliminar o disco e criou um botão gigante que permite a remoção do produto.
Mas para quem tem interesse no disco da banda irlandesa ele ainda pode ser baixado gratuitamente até 13 de outubro no iTunes.
Para promover o novo trabalho do U2 e distribuí-lo gratuitamente, a Apple gastou cerca de US$ 100 milhões, de acordo com a revista "Billboard". (ANSA)