Facebook expande busca social para postagens e mensagens

A busca social do Facebook - disponível apenas para os usuários que usam a rede social em inglês - expandiu nesta segunda-feira a sua pesquisa para mensagens e atualizações de status. Isso torna a busca da rede social mais completa, permitindo que os usuários encontrem palavras chaves em postagens, legendas de fotos, check-ins e comentários.

Com a atualização, a busca do Facebook retornará resultados a pesquisas como "posts em que eu comentei" ou "meus posts no ano passado", por exemplo. As pesquisa englobam ainda post sobre determinado assunto, atualizações feitas a partir de um local específico ou durante um período de tempo.

Segundo o Facebook, a atualização está chegando a partir desta segunda-feira a um pequeno grupo de pessoas que tem a Busca Social disponível. 

A Busca Social já permitia encontrar pessoas e páginas a partir de relações - por exemplo, "meus amigos que curtem Harry Potter", "amigos dos meus amigos que moram em Londres", "meus amigos que trabalham no Terra" ou "fotos de Florianópolis".

O recurso, lançado em modo beta em janeiro deste ano, foi liberado a todos os usuários de língua inglesa em agosto. A Busca Social não tem previsão para chegar aos usuários em português.