Sony apresenta o SmartWatch 2 com Android   

A Sony mostrou uma nova versão do seu relógio inteligente (SmartWatch). O SmartWatch 2 foi apresentado nesta terça-feira na Mobile Asia Expo de Xangai. Projetado para ser utilizado como uma "segunda tela" para o smartphone Android, o dispositivo possui uma tela de 1,6 polegadas é resistente à água e pode ser personalizado com aplicativos. A Sony afirma que o relógio conta com mais de 200 aplicativos exclusivos.

"Os concorrentes só agora estão lançando dispositivos de primeira geração, enquanto nós já estamos lançando um aparelho de terceira geração com todo o conhecimento adquirido a partir de mais de meio milhão de clientes combinados com riqueza de conhecimentos de tecnologia da Sony para criar a melhor experiência com um relógio inteligente", disse K Stefan Persson, diretor de produtos de parceiros da Sony Mobile Communications, em um comunicado à imprensa anunciando o relógio.

Entre estas experiências, segundo Persson, destaca-se a capacidade de fazer e receber chamadas telefônicas ,olhar e navegar por mapas.

O relógio também inclui recursos básicos, como identificador de chamadas, verificar e-mails e usar aplicativos para realizar exercícios e outras atividades, bem como acessar o Twitter e Facebook. O Sony SmartWatch 2 estará disponível em todo o mundo em setembro.