ASSINE
search button

1° de abril: Twitter vai cobrar pelo uso de vogais nos posts

Compartilhar

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que dividiria seus serviços em dois sites: um que só permitiria posts com consoantes, o Twttr, e seria gratuito; e um que deixaria o usuário usar vogais também, mas a US$ 5 por mês. A divisão na verdade é uma piada de 1° de abril, conhecido como 'dia da mentira'.

"Acreditamos que ao eliminar as vogais, encorajamos uma forma mais eficiente e 'densa' de comunicação", descreve o post do anúncio de brincadeira. O texto ainda diz que a mudança permitiria uma nova fonte de rende ao Twitter.

O Twttr daria de "brinde" aos usuários a letra Y, que funciona como uma espécie de vogal em inglês, e também as vogais em URLs. Línguas que usam caracteres não latinos também poderiam continuar escrevendo como hoje.

?O texto no blog diz que a novidade será lançadas aos poucos e que os usuários devem ir treinando. O site discover.twitter.com/twttr foi lançado para transformar tweets em uma versão sem vogais - é só ao acessá-lo que o usuário descobre que tudo não passa de uma brincadeira.

Os usuários que estão brincando de escrever sem A, E, I, O ou U usam a hashtag #nvwls, equivalente sem vogais de "sem vogais". A hashtag #icanhasvowels também agrega posts sobre a brincadeira de 1° de abril do Twitter.