ASSINE
search button

Parque Nacional da Tijuca ganha apoio da SOS Mata Atlântica

Compartilhar

Nesta sexta-feira (22) será assinada uma cooperação entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação SOS Mata Atlântica para o fortalecimento e a sustentabilidade do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local é a Unidade de Conservação (UC) federal com maior visitação do Brasil e recebe por ano mais de 2,5 milhões de pessoas.   

A ONG deverá dar suporte técnico e operacional à proteção e gestão socioambiental do Parque. A parceria incluirá o desenvolvimento de estudos para planejamento de um fundo financeiro e a avaliação do potencial de captação de recursos por meio de adoção de áreas, patrocínio e outras fontes que contribuam para a conservação e o manejo do Parque Nacional da Tijuca, com o objetivo de criar ferramentas e estratégias para a sustentabilidade financeira da Unidade de Conservação (UC). 

O Parque, com uma área de 3.953 hectares, abrange diversos atrativos turísticos relevantes da cidade do Rio de Janeiro, como a Pedra da Gávea, a Vista Chinesa, o Parque Lage, o Morro do Corcovado (com o Monumento ao Cristo Redentor), a rampa de saltos da Pedra Bonita e a Floresta da Tijuca.