Android atinge marca dos 500 milhões de dispositivos ativados 

Nesta quarta-feira, o Google anunciou ter atingido a marca do meio bilhão de dispositivos com seu sistema operacional móvel ativados, divulgou o CNET. "Hoje é um grande dia para o Android... 500 milhões de dispositivos ativados globalmente, e mais de 1,3 milhão ativados a cada dia", postou o brasileiro Hugo Barra, diretor de produto do Android, no Google Plus.

Em junho, na conferência Google I/O, Barra mostrou que 400 milhões de dispositivos android já haviam sido ativados e que, na época, cerca de 1 milhão de dispositivos eram ativados diariamente.

Porém, do resultado de 500 milhões recém-anunciado, ainda não está claro quantos dispositivos estão substituindo modelos mais antigos.

CNET ainda observou que a transição para o Android 4.0, versão também conhecida como Ice Cream Sandwich, continua avançando a passos lentos, enquanto o Android 2.3, ou Gingerbread, se mantém com 57% de uso entre dispositivos com o sistema operacional do Google.

Atualmente, o Ice Cream Sawdwich detém uma fatia de 20.9% de uso, enquanto a mais recente versão lançada do Android, Jelly Bean, tem percentual de utilização de 1,2%.