Em uma festa do criador do jogo Minecraft, Markus "Notch" Persson, um fã teria assediado uma das convidadas ao mostrar suas partes íntimas com o segurança não tomando nenhuma providência para repreender a ação.
Segundo o site accelerated-ideas, o evento aconteceu na mesma semana do PAX - feira de games em Seattle (EUA), entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro - mas apenas na semana passada o escândalo veio à tona.
De acordo com o relato da vítima, Kyle McCarthy, 24 anos, escrito em seu blog, no fim da festa um rapaz asiático sentou-se ao seu lado e puxou papo, mesmo sem o interesse da moça. Ele, então, teria mostrado fotos de decotes de outras mulheres presentes na festa e explicou que, por ser oriental, teria receio que elas não o quisessem devido ao tamanho de seu pênis, levando a mão da jovem até o órgão.
A moça deixou o local atordoada e procurou um segurança, que respondeu: "o que você quer que eu faça?". Com a notícia se espalhando pelo Twitter, Persson repudiou a ação do convidado na rede social e se desculpou extensivamente com Kyle, dizendo estar chateado com o acontecimento e com a atitude do segurança.