Lucro de usuários parceiros do YouTube dobra a cada ano 

O YouTube tem registrado saldo positivo para muitos usuários que se remuneram através de vídeos compartilhados no site, recebendo porcentagens de publicidade veiculada nos conteúdos que postam. De acordo com o Telegraph, o coordenador do Programa de Parceiros do YouTube, Bing Chen, revelou ao ABC News que os lucros de parceiros do site tem dobrado a cada ano, nos últimos quatro anos.

"Já tem milhares de pessoas, agora, tirando somas de seis dígitos em rendimento. Para eles, é o suficiente para criar um negócio sustentável", afirmou Chen.

Um exemplo bem sucedido, citados pelo coordenador, é o da especialista em cosméticos Michelle Phan, que publica vídeos sobre maquiagem. Atualmente, ela tem um contrato com a marca Lancome e cerca de dois milhões de assinantes em seu canal no YouTube.

A professora Cassey Ho também vem obtendo sucesso com seus conteúdos, e seu canal já registra mais de 16 milhões de visualizações de vídeos. Com os rendimentos obtidos via YouTube, ela pode investir em um outro negócio, de venda de roupas e acessórios esportivos.

"A grande coisa sobre o YouTube é que não há qualquer 'filtro'. Não há nenhuma sala de conferências cheia de executivos que decidem se o vídeo é digno", diz o ator Kim Robillard, que começou a postar vídeos que misturam crítica de cinema e humor, na tentativa de incrementar sua renda.