Hackers vazam mais de 450 mil senhas do Yahoo!

Mais de 450 mil nomes de usuários e senhas não-criptografadas foram roubadas do serviço Yahoo! Voice e publicadas online na noite de quarta-feira. Os hackers disponibilizaram a lista de senhas em um arquivo de texto após roubar as informações do banco de dados do Yahoo!. As informações são do site CNET

Segundo o site Ars Technica uma pequena nota no final do arquivo com as informações vazadas explica a motivação dos hackers. "Esperamos que os responsáveis de segurança por esse subdomínio levem isso como uma chamada para acordar, e não como uma ameaça", afirma o grupo.

Nas últimas semanas, diversos serviços foram vítima de vazamentos de credenciais de usuários. A rede social de perguntas e respostas Formspring desabilitou as senhas de todos os usuários na quarta-feira depois que 420 mil senhas, que aparentavam ter vindo do Formspring, foram publicadas em um fórum na internet.

No começo de junho, o LinkedIn sofreu o roubo de 6,4 milhões de senhas de usuários da rede social voltada a contatos profissionais.