Pesquisa divulgada pela empresa Sotrender apontou que o formato Timeline aumentou em 13% o engajamento dos usuários do Facebook em páginas de instituições. O formato foi liberado para as marcas no final de fevereiro. De acordo com a rede social, mais de oito milhões de empresas já migraram para o novo layout.
A pesquisa analisou como o novo sistema afetou a forma de interação entre usuários e suas marcas favoritas, e como isso modificou os padrões de lançamento das próprias marcas. Foram observados diversos fatores, incluindo o número de mensagens por dia, a validade de cada post, o número médio de "curtir" e comentários que a postagem recebeu.
Quanto ao engajamento dos usuários, a Timeline levou a um crescimento de 13% no envolvimento em posts individuais. A média de fãs que respondem a mensagens de empresas aumentou de 158 para 179 com o novo layout. O estudo acrescenta que 80% de todos os comentários são feitos em cerca de 8 horas e 30 minutos após a postagem, duas horas a mais do que antes da Timeline.
A Sotrender analisou as páginas das 130 maiores empresas do Reino Unido, com quase 5.000 mensagens estudadas, entre os meses de fevereiro e abril.