ASSINE
search button

Advogado de Dieckmann diz que entrará com ação contra o Google

Fotos da atriz nua vazaram na internet

Compartilhar

Nesta quinta-feira (10), o advogado de Carolina Dieckmann, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse em entrevista por telefone ao Terra que entrará com uma ação contra o Google nesta sexta-feira (11).

"Hoje não terei tempo de ver isso, mas amanhã entrarei com a ação contra o site de buscas", garantiu o advogado, que disse estar com a agenda apertada por causa do caso Demóstes Torres (Kakay também trabalha para o senador).

As declarações do advogado foram dadas um dia depois do Google divulgar um comunicado em que negou ter tomado qualquer providência sobre o caso da atriz. "O Google não interfere em seus resultados de busca. Para que um conteúdo não apareça na busca, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção", informou a nota.

Enquanto prepara a ação contra o site de buscas, Kakay está confiante com a solução do caso. "Estamos na expectativa de que se resolva a autoria das fotos o mais rápido possível", disse ele. Nessa quarta-feira (9), Antônio Carlos contou que Carolina Dieckmann já havia voltado a trabalhar. "É bom que ela toque a vida. Os advogados estão aqui para isso, cuidar do processo para ela", explicou na ocasião.

No início da semana, Carolina Dieckmann prestou depoimento na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Rio de Janeiro, sobre o vazamanto de fotos íntimas. Ela confirmou ter sido vítima de extorsão e afirmou ter tentado armar um flagrante, auxiliada por pessoas especializadas neste tipo de situação.

Além de emails, a atriz disse ter recebido telefonemas do chantagista, nos quais ele teria cobrado R$ 10 mil para não divulgar as imagens em que aparece nua e em momentos de privacidade. As imagens foram parar em um site pornográfico hospedado na Inglaterra e viraram o assunto as redes sociais no dia 4 deste mês.