"Cavalo em forno" chama atenção em shopping de São Paulo

A Nat Geo colocou um cavalo rodando em uma espécie de forno, dentro do shopping Eldorado, em São Paulo, para promover o programa Tabu Brasil, que aborda temas que são vistos com restrição no País. O display e a frase "Você comeria carne de cavalo?" tiraram caretas de quem passava pelo local.

O primeiro programa, que vai ao ar no dia 14 de março, vai falar sobre dietas exóticas e, entre elas, o consumo da carne do cavalo aparece.

Pessoas que se alimentam de luz, crianças com atitudes e responsabilidades de adulto e uma prática espiritual que pode se confundir com um transe são exemplos de outros temas que serão abordados pelo Tabu Brasil, versão brasileira da série de Nat Geo que é exibida em vários países.

"O Brasil já foi palco do Tabu em um dos episódios da versão latino-americana. Agora, além das locações e personagens, a produção é toda brasileira e a estreia reforça o foco do grupo Fox em conteúdo nacional", afirma Paulo Franco, vice-presidente de Programação e Conteúdo da Fox International Channels Brasil.

Foram quase dois anos de trabalho para a produção geral do programa da National Geographic. A escolha dos temas, segundo os produtores Lawrence Wahba e Elisa Chalfon, foi determinada depois de uma análise do gosto do público brasileiro sobre alguns temas.