Site da CIA inativo; hackers do Anonymous reivindicam ataque

O site da CIA dos Estados Unidos não respondia nesta sexta-feira depois que o grupo de hackers Anonymous reivindicou o ataque cibernético. "CIA Tango down (eliminada)", disse um mebro do Anonymous em @YourAnonNews, uma conta do Twitter utilizada pelo grupo. "Tango Down" é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

As tentativas da AFP de acessar o site da CIA em cia.gov não tiveram sucesso. Um porta-voz da CIA não fez comentários imediatos a esse respeito. O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA.

No mês passado, o Anonymous deixou brevemente inativos os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do FBI. Esses ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de troca de arquivos Megaupload.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers é de negação de serviço, nos quais um grande número de computadores recebe a ordem de visitar um site ao mesmo tempo, sobrecarregando seus servidores.