JB Online
RIO DE JANEIRO - O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) passará a contar com duas cadeiras de rodas a partir da próxima terça-feira, para dar mais conforto e acessibilidade às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. A doação será feita pela Ream Team/ Grupo Adapt para a Secretaria de Acessibilidade e Cidadania de Niterói.
A secretária da pasta, Tânia Rodrigues, o presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN), Marcos Sabino, o secretário de Cultura, Cláudio Valério, e o diretor do Grupo Adapt, Marcos Wander, já confirmaram presença na cerimônia. Segundo Wander, o lado social é parte da preocupação da empresa. Ele destaca o apoio que o grupo dá a instituições e ONGs, como a Espaço Novo Ser, responsável pelo projeto Praia para Todos.
A empresa doou as cadeiras anfíbias usadas no projeto. Ela possui pneus infláveis especiais para andar na areia e flutuar na água, possibilitando que deficientes físicos tomem banho de mar. A cadeira ficou conhecida recentemente ao ser mostrada na novela Viver a vida , da Rede Globo, que divulgou a iniciativa.
Wander é diretor do Grupo Adapt e está à frente da loja Rea Team/ Adapt, recém-inaugurada na Tijuca. O espaço é o primeiro do Rio de Janeiro a oferecer num mesmo local a venda de cadeiras de rodas e objetos adaptados sob medida, serviços de isenção de impostos na compra de carros especiais e adaptação veicular.
Também serão comercializados produtos como rampas, elevadores e plataformas elevatórias, para tornar empresas, estabelecimentos públicos e comerciais acessíveis a todos. Novidade que deve ser lançada em breve, a autoescola especializada na formação de condutores deficientes físicos será a primeira com essas características no Rio. Os instrutores já estão sendo treinados para atender esse público especial e o espaço físico também já está preparado.
A loja funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. O endereço é Rua Haddock Lobo, 203 A, Tijuca. Mais informações pelos telefones 3273-1567 e 3296-1888.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)