Portal Terra
SÃO PAULO - A Nintendo, fabricante da linha de sistema de videogame Dual Screen (DS), informou que o console portátil ultrapassou a marca de 125 milhões de unidades vendidas mundialmente.
O DS é o sistema mais popular em toda a história da Nintendo, superando inclusive as linhas de portáteis Game Boy (normal e Color), com mais de 119 milhões de unidades vendidas mundialmente, e Game Boy Advance (normal, Micro e SP), com mais de 81 milhões.
O sistema DS estreou em dezembro de 2004 e sua principal característica é possuir duas telas, uma delas sensível ao toque. A linha DS inclui os modelos de aparelho DS, DS Lite, DSi e DSi XL (no Japão, LL).
Por enquanto, em número de vendas o DS fica somente atrás da linha do sistema PlayStation 2 (PS2), da Sony, que acumula mais de 138 milhões de unidades e estreou em 2000.
Analistas de mercado apontam que, entre 2010 e 2011, o console DS vai superar as vendas do PS2 e tornar-se o sistema de videogame mais popular da história.