Novo episódio de 'Príncipe da Pérsia' será anunciado em 2010

Portal Terra

DA REDAÇÃO - De acordo com o site Neoseeker, o estúdio francês Ubisoft vai anunciar um novo episódio para a série Prince of Persia ainda no 1º trimestre de 2010.

A notícia parece ser real, pois em maio do ano que vem chega Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, adaptação cinematográfica inspirada em um dos episódios da série gamística.

O filme

Os estúdios de cinema Disney e Jerry Bruckheimer preparam o longa-metragem inspirado no jogo Príncipe da Pérsia. Na verdade, o filme é baseado no episódio As Areais do Tempo (The Sands of Time, 2003). "O jogo é fonte de inspiração", explica o roteirista, Carlo Bernard (O Último dos Moicanos, 1992), por isso há "muitas cenas que remetem ao videogame, mas o filme tem seu próprio ritmo".

A história original para o filme foi escrita por Jordan Mechner, artista que criou e programou toda a série gamística. Bernard, o roteirista, diz que "ela serve de guia para o filme, mas que sofreu pequenas mudanças para ganhar uma cara de cinema".

A direção é responsabilidade do inglês Mike Newell (Donnie Brasco, 1997) e o roteiro é assinado por Carlo Bernard (O Último dos Moicanos, 1992) e Jordan Mechner, artista que criou e programou toda a série gamística, nascida em 1989 nos computadores.

O ator Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain, 2005) interpreta o príncipe persa Dastan, mocinho da aventura. Ao seu lado, Gemma Arterton (007 Quantum of Solace, 2008) dá as graças como a belíssima Tarmina, e o experiente ator Ben Kingsley (Gandhi, 1982) tem o papel do solidário Nizam. A direção está sob a responsabilidade do inglês Mike Newell, de Amor em Tempos de Cólera (2007) e Donnie Brasco (1997).

O orçamento do filme é estimado em 150 milhões de dólares e a maior parte das cenas está sendo rodada em Marrocos, em sets enormes.

O filme Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo tem lançamento previsto para 28 de maio de 2010.

Jordan Mechner: príncipe dos videogames

Mechner é um dos mais respeitados criadores de videogames. Entre suas obras estão a série de ação Príncipe da Pérsia e Karateka. Mechner escreve a história original da adaptação cinematográfica do jogo Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010) e também assina o roteiro de Fathom (2010), filme baseado na HQ homônima do artista Michael Turner (Witchblade) e que terá a atriz Megan Fox (Transformers, 2007) no papel de Aspen Matthews, protagonista da aventura.