Telecom Italia vê sinais iniciais de recuperação no setor

Deepa Babington e Stefano Rebaudo, REUTERS

ROMA - A Telecom Italia, quinta maior operadora de telecomunicações da Europa, vê sinais antecipados, mas importantes, de uma recuperação nos gastos com telecomunicações na Itália, apesar da recessão, afirmou o chefe das operações locais da empresa à Reuters.

Os sinais de melhora vistos primeiramente em abril decorrem principalmente do setor de administração pública, mas também havia "os primeiros (sinais) preliminares" de uma recuperação em empresas de pequeno e médio porte, afirmou Oscar Cicchetti.

- Há alguns sinais importantes, em estágio inicial, que poderiam levar a algumas boas notícias no segundo semestre, e algumas boas notícias para 2010 - disse Cicchetti, chefe dos negócios locais da Telecom Italia, que responde por mais de três quartos da receita total da empresa.

- O ambiente da crise está dando sinais de mudança.

As ações da Telecom Italia, maior operadora de telecomunicações da Itália, ficaram positivas e subiram 1 por cento após as declarações.

A Telecom Italia irá atingir seus objetivos de fluxo de caixa e de lucros líquidos, depreciação e amortização para 2009 de entre 9,9 e 10 bilhões de euros para os negócios locais, disse Cicchetti, acrescentando que o foco está em rentabilidade, mais que em receita.