Novas exigências do SPED são tema de evento em Santo André

JB Online

SANTO ANDRÉ - No dia 17 de junho, a Mega Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, patrocina o evento O que muda em sua empresa com o surgimento do SPED? , que discute as novas exigências do Fisco. O encontro, que reunirá executivos da região de São Bernardo do Campo e Santo André, abordará ainda as adaptações necessárias em TI para a emissão dos instrumentos iniciais exigidos: a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), a Escrituração Contábil Digital (ECD) e a Escrituração Fiscal Digital (EFD), além de um caso de sucesso nesta área.

Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas enfatiza que o objetivo é contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre a implementação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

- A iniciativa trará mudanças significativas para companhias de todos os portes e segmentos já em 2009 - afirma.

Segundo ele, destacam-se a integração dos fiscos, a racionalização e uniformização das obrigações acessórias para os contribuintes e maior agilidade, entre outros.

As palestras serão ministradas pela CASS, empresa especializada em tecnologia da informação e Gestão Contábil, que possui especialistas nas áreas de planejamento tributário, consultoria empresarial, gestão contábil, tributária e recursos humanos, além de assessoramento societário.

- Durante o evento, mostraremos que, com o SPED, os riscos serão minimizados e haverá uma maior adequação às regulamentações vigentes - explica Robson Gomes, Diretor Técnico da CASS, ressaltando que, atualmente, o sistema brasileiro possui cerca de 5 mil leis que mudam constantemente, aumentando as chances de erro.