Empresa vende porta-retratos digitais infectados com worm

Portal Terra

SÃO PAULO - A loja online Amazon divulgou em um comunicado que o CD de instalação do porta-retrato digital modelo SPF-85H, da Samsung, está infectado por um software malicioso do tipo Trojan, que permite que cibercriminosos acessem o computador do usuário.

O worm, conhecido como W32.Sality.AE, estava no CD de instalação do software Frame Manager 1.08, que permite usar o SPF-85H como monitor USB. Apenas a versão para Windows XP foi afetada.

Segundo o site PC World, os modelos SPF-75H, SPF-76H, SPF-85H, SPF-85P e SPF-105P de porta-retratos da Samsung apresentam o mesmo problema.

Em seu comunicado oficial, a Amazon explica o procedimento que o usuário deve tomar em relação ao malware. A Samsung recomenda que os usuários façam o download e instalem a versão atualizada do Frame Manager, disponível no site da fabricante.

O SPF-85H tem tela de 8 polegadas e 1 GB de memória interna, e é conectado via USB a PCs que rodem Windows. Os porta-retratos foram vendidos pela Amazon entre outubro e dezembro por cerca de US$ 150.