ASSINE
search button

Tratamento da Aids deveria começar mais cedo

Compartilhar

JB Online

RIO -

As pessoas infectadas com o vírus da Aids que adiam o tratamento até que seu sistema imunológico esteja muito enfraquecido têm o dobro de risco de morrer em poucos anos em comparação com as que iniciam mais cedo. É o que mostra uma pesquisa apresentada em Washington.

Segundo os pesquisadores, as pessoas infectadas deveriam iniciar o tratamento com coquetéis mais cedo do que o indicado pelas normas atuais.

Os dados mostram, de maneira muito clara, que o risco de morte é mais alto quando espera-se muito para iniciar o tratamento afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, que financiou parte do estudo.

Porém, muitos médicos consideram que é melhor que se evite, tanto quanto for possível, os efeitos dos remédios contra o HIV.

O vírus da Aids, que infecta a cada ano mais de 56 mil pessoas nos Estados Unidos, destrói as células no sistema imunológico, deixando o indivíduo mais vulnerável a doenças.

Com informações de agências