REUTERS
SÃO PAULO - Depois de acordos com as redes Wal-Mart e Ponto Frio, a Dell, segunda maior fabricante mundial de computadores, anunciou nesta quarta-feira que a rede francesa Carrefour também vai revender as máquinas da marca no Brasil.
De acordo com estimativas do próprio Carrefour, em comunicado à imprensa, os dois modelos de notebooks Dell que ela passa a vender devem incrementar suas vendas de portáteis em 15 por cento.
Os produtos começam a ser oferecidos em 22 hipermercados da rede francesa voltados ao público das classes A e B e localizados em sete Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.
O Carrefour já vende computadores das marcas HP, Itautec, Positivo, Intelbras e Firstline, marca própria da companhia.
Os dois notebooks Dell vão ser vendidos em 10 vezes sem juros no cartão Carrefour a preços entre 1.999 e 2.299 reais, de acordo com informações à imprensa.
A Dell, que até o ano passado só vendia computadores diretamente ao cliente, passou a acertar parcerias com o varejo como forma de tentar conter a redução na sua participação de mercado em todo o mundo.
No Brasil, os acordos fechados com o Wal-Mart e o Ponto Frio respondiam, no segundo trimestre deste ano, por 1,9 por cento das vendas da empresa no país, segundo dados fornecidos em setembro.
A fabricante de computadores norte-americana já tem parceria com a rede Carrefour, que é seu principal canal de vendas na Europa, desde janeiro deste ano.