Espelho de Maria Antonieta descoberto no banheiro de família britânica

Uma família britânica ficou chocada ao descobrir que um espelho antigo, pendurado em seu banheiro nos últimos 40 anos, pertenceu originalmente a Maria Antonieta

Nascida em 2 de novembro de 1755 e executada em 16 de outubro de 1793, Maria Antonieta era a filha mais nova dos imperadores austríacos Maria Teresa e Francisco I. Foi a última rainha da França antes da Revolução Francesa, ocorrida em 1789.

O espelho francês do século XVIII fazia parte de uma exibição maior em um dos palácios franceses de Antonieta, relatou o Daily Mail, conta o jornal The Indian Express. Um século mais tarde, o espelho foi montado em uma moldura de nogueira fina e decorado com folhas e videiras entalhadas.

Já na década de 1950, o espelho foi herdado por um amigo da família do atual proprietário, informou o canal Fox News. Depois do falecimento do comprador original nos anos 80, o espelho foi dado à avó do atual proprietário.

Família fica surpreendida ao perceber que o espelho pendurado no banheiro há mais de 40 anos, teria pertencido a Maria Antonieta.

O espelho será leiloado dia 13 de novembro, devendo valer pelo menos US$ 13 mil (aproximadamente R$ 74 mil) em um leilão em Bristol, no Reino Unido.

De acordo com a descrição do produto nos leilões de East Bristol, o espelho foi comprado pelo Estado de Napoleão III, cuja esposa, a imperatriz Eugenie, possuía itens de Antonieta.

Macaque in the trees
Maria Antonieta em retrato pintado por Franz Xaver Winterhalter (Foto: Pixabay)

"Nunca pensei que valesse alguma coisa", disse o leiloeiro Andrew Stowe ao South West News Service, relatado pelo The New York Post. "Depois que descobrimos todas essas evidências incríveis, realmente se tornou algo especial", acrescentou Stowe.(com agência Sputnik Brasil)