ASSINE
search button

São Clemente: viúva Porcina e Carminha sambam na Sapucaí 

Compartilhar

Viúva Porcina e Carminha, de Avenida Brasil, sambaram feito mulatas na novela que a São Clemente levou à Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira de Carnaval. Sem grandes surpresas como algumas escolas concorrentes que desfilaram no domingo, a agremiação de Botafogo fez um desfile bastante luxuoso em todos os oito carros levados à Passarela do Samba.

Diretor da TV Globo, Boninho foi um dos destaques. A comissão de frente da escola representou a “caixa preta de emoções”, que é a TV brasileira. Junto a um cubo com telões vieram personagens consagrados da teledramaturgia como Escrava Isaura, Viúva Porcina, Sinhozinho Malta, Ráji, Carminha, Dona Jura e a mulata de Jorge Amado, Gabriela.

Com os ritmistas fantasiados de Crô, personagem que caiu nas graças do público durante a exibição da novela “Fina Estampa”, os ritmistas da São Clemente protagonizaram uma paradinha combinada com o refrão da escola. Toda vez que chegava a hora do “Dance bem, dance mal, dance sem parar. Roque quer sambar, não é brinquedo não. Quero ouro, muito dez, Inshalá. O astro na imagem da televisão” o público completava os versos sem o acompanhamento da bateria. Ponto para a São Clemente.

Primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Fabrício e Denadir estavam fantasiados de preto e roxo, relembrando a novela Vamp, dos anos 90, que misturava rock e vampiros.Apesar do luxo e de a escola ter levantado a Sapucaí, a São Clemente fez um desfile normal, sem grandes novidades.