ASSINE
search button

Escola dispensa gostosas e leva menina de 6 anos como rainha

Compartilhar

A escola de samba Imperador do Ipiranga, do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, dispensou famosas e "gostosas" neste ano e, para representá-la, escolheu Khawany Costa, 6 anos, como rainha de bateria. Filha da ex-rainha do grupo e atual musa do Acadêmicos do Tucuruvi, Reneé Oliveira, 30 anos, a menina encantou o público que acompanhou os desfiles na madrugada desta segunda-feira (11) no sambódromo do Anhembi, ao surgir cheia de plumas e pedrarias em uma fantasia que representava o "brilho da criança", já que o tema da agremiação é o combate à exploração infantil.

Apesar da pouca idade, essa não foi a estreia de Khawany na avenida. Em 2012, ela foi rainha mirim ao lado de Reneé, então rainha titular, mas após a performance "solo" desta madrugada disse não estar disposta a devolver a coroa para a mãe. "Não (vai deixar a mãe reassumir o posto). Quero continuar", disse a menina, que é a rainha de bateria mais nova de São Paulo e que garante ter aprendido os passos sozinha.

"Ela adora Carnaval e aprendeu a sambar só observando. Tem talento natural, acho que agora ninguém segura", brincou a mãe, que a acompanhou discretamente como apoio, na lateral da avenida. 

Khawany usou uma fantasia sob medida, de mangas e calças longas, coberta de pedrarias e com um costeiro de penas que pesava cerca de 2 kg. Mas mesmo encarando 59 minutos de apresentação, ela não demonstrou cansaço durante todo o trajeto, no qual foi acompanhada por dois integrantes da bateria, que interagiam e faziam brincadeiras com a garota. 

"Gostei bastante, mas agora estou cansada de tirar fotos", admitiu a rainha, enquanto era assediada pelos foliões.