ASSINE
search button

Polêmica e sensualidade marcam segundo dia de desfiles em São Paulo

Compartilhar

Campeã do Grupo de Acesso em 2012, a Nenê de Vila Matilde abriu o segundo dia de desfiles de São Paulo com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade, Nenê canta a igualdade". O desfile trouxe revoltas populares e lutas sociais para a passarela do samba. Entre as famosas que defenderam a escola na avenida estava a madrinha de bateria Adriana Bombom, 

Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, com uma fantasia banhada a ouro, e Lorena Bueri, Musa do Paulistão 2012. Entre as 22 alas estava a que representava Canudos, que trouxe o diretor de teatro Zé Celso como Antônio Conselheiro, líder do movimento.

Com enredo sobre a publicidade, a Gaviões da Fiel levou 3,8 mil componentes, cinco alegorias e 25 alas para o Anhembi. Os meios de comunicação e o mercado publicitário foram homenageados no desfile, que trouxe Sabrina Sato, como madrinha da bateria, Tati Minerato, como rainha da bateria, e sua irmã, a panicat Ana Paula Minerato como musa. O desfile, que fugiu do tradicional preto e branco da escola, ainda teve destaques como o narrador Osmar Oliveira, o publicitário Washington Olivetto, e o goleiro Cássio.

?Atual campeã do Carnaval paulistano, a Mocidade Alegre foi a terceira escola a entrar na avenida. Com o enredo "A Sedução me fez provar, me entregar...Da Versão Original, qual será o final?" a escola trouxe cerca de 3,5 mil integrantes, divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos. A bateria arriscou uma ‘paradona’ e empolgou o público. Mais uma vez a rainha Aline Oliveira fez uma performance especial no Anhembi e além de sambar ainda tocou três surdos diferentes acompanhando o ritmo da bateria.

?A quarta escola a entrar no sambódromo foi a Tom Maior e com o enredo "Parque dos desejos - O seu passaporte para o prazer!" levou muita sensualidade ao desfile. A bateria foi outra a levar uma paradinha para ao Anhembi. Com cinco alegorias, 3,2 mil componentes e 22 alas, o desfile contou com participação de celebridades como a ex-panicat Tânia Oliveira (à frente da bateria), Ângela Bismarchi, os integrantes da banda Restart, o cantor Frank Aguiar, a integrante do really show Mulheres Ricas Cozete Gomes, e as ex-BBBs Fabiana Teixeira e Kelly Medeiros. A apresentação da Tom Maior também teve direito a polêmica. A vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach desistiu de entrar na avenida após confusão com integrantes da escola.

?O desfile de Unidos de Vila Maria homenageou os 50 anos da colônia coreana no Brasil e trouxe carros alegóricos ousados. Um deles teve um problema no eixo logo no início, porém foi rapidamente concertado. Com um casal de metre-sala e porta-bandeiras formado por mãe e filho, a escola veio para o Anhembi com cerca de 4 mil componentes e 26 alas. A Vila Maria também levou para a avenida um sósia do rapper Psy, a atriz e modelo Elen Pinheiro, como madrinha de bateria e a ex-panicat Dani Bolina, que veio como parte do grupo de apoio da escola.

?A Acadêmicos do Tucuruvi foi a penúltima escola do Carnaval paulistano em 2013. O enredo "Mazzaropi, o adorável caipira - 100 anos de alegria!" contou a história do ator no Anhembi, por meio de seus grandes personagens. O desfile dedicado à primeira-dama da escola, Edna, que morreu em 2012, se apresentou com cerca de 3 mil componentes, divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos.  A madrinha da bateria, a modelo Caroline Bittencourt dividiu espaço com a rainha Valéria de Paula. A atriz Livia Andrade e a coelhinha da Playboy,Thaiz Schimitt, também saíram como destaques da escola.

??A Império da Casa Verde fechou o Carnaval 2013, em São Paulo, com o enredo "Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta". No desfile, que contou com 3,5 mil integrantes e 25 alas, a escola falou sobre o surgimento da medicina, a cura pela fé, terapias alternativas e a busca do equilíbrio entre corpo e alma. A bateria, com integrantes vestidos de múmia, não arriscou nenhuma paradinha, mantendo o compasso. A rainha, Valeska Reis, e a madrinha, Andréa de Andrade, dividira o espaço à frente da bateria da escola.