Banda de Ipanema anima milhares de foliões no Rio

Centenas de foliões se concentram nas redondezas da praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para o desfile da Banda de Ipanema, na tarde deste sábado (4). 

Com o sol forte, o público demorou a chegar. Por volta de 16h20, o som dos primeiros instrumentos começou a ser ouvido. Segundo Mario Andrade de Freitas, maestro e diretor musical da banda desde 1995, são 66 músicos neste primeiro desfile do bloco, que completa 48 anos em 2012.

Ainda pela manhã, a bateria do bloco Desliga da Justiça começou a animar os foliões na Praça Santos Dumont, na Gávea. Com os ritmistas fantasiados de super-heróis, o bloco chamou a atenção de quem passava pelo local, principalmente das crianças. De acordo com a RioTur, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo bloco. Para manter a organização da festa, 20 banheiros químicos foram instalados no local.

Outro bloco tradicional no Rio, o Imprensa Que eu Gamo desfilou nesta tarde no Largo do Machado. O bloco, que originalmente reunia profissionais da imprensa carioca, atraiu milhares de foliões. O grupo circula pelas ruas do bairro das Laranjeiras e depois retorna ao Largo, na Zona Sul.

Ainda neste sábado (4), o Spanta Neném desfilou na ciclovia do Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Antes do início da batucada, uma versão mirim do bloco desfilou pela região. A estimativa é que três mil pessoas tenham conferido o bloco que tocou seu samba durante todo o desfile.

Com Portal Terra