Engenheiro vê danos em viaduto após incêndio na Mocidade Alegre

O engenheiro Rogério Achcar, diretor do setor de pontes e viadutos da secretaria de infra-estrutura urbana da prefeitura de São Paulo, confirmou que o incêndio que atingiu o barracão da Mocidade Alegre danificou a ponte Pompeia. "Há indícios de danos mais sérios na estrutura do viaduto", disse.

Segundo ele, "uma laje de cerca de 40 metros de comprimento por 2 metros de largura desmoronou". Para evitar colocar carros e pedestres em risco, o viaduto seguirá interditado por tempo indeterminado.

O engenheiro explicou que o calor e o fogo dilataram o concreto. "Isso acaba provocando muitas fissuras e trincas. Ainda não temos uma posição consolidada, mas houve danos que precisam ser melhor analisados", completou. Ainda segundo Rogério, há muito fumaça no local e as equipes farão uma vistoria mais detalhada assim que a área for liberada.

O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 14h30 desta segunda-feira (9), para combater um incêndio de grandes proporções na escola de samba Mocidade Alegre, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a corporação, havia muito fogo no local e foi solicitada a presença da Eletropaulo, a companhia de energia elétrica da capital. Segundo integrantes da escola, carros alegóricos não foram atingidos.