Acadêmicos da Rocinha tem nova rainha de bateria

A madrugada do último sábado (7) foi de festa para a Acadêmicos da Rocinha. Mais de duas mil pessoas estiveram na quadra da escola, em São Conrado, para assistir a coroação da nova rainha de bateria, Isabele Gianazza.

Logo na chegada,  Isabele recebeu o carinho do público do lado de fora e mostrou toda a sua apreensão. “Estou muito nervosa. Espero que todos compareçam para comemorar comigo este momento. Estou muito feliz por poder representar a minha escola de coração”, contou Isabele.  

Após 20 anos, a azul, verde e branco de São Conrado voltou a ter uma rainha da comunidade. Nascida e criada na Favela da Rocinha, Isabele está na escola desde 2004, onde começou na ala dos passistas, fez parte do grupo-show as Borboletes, foi destaque e participou da conquista do título do Acesso A em 2005, vitória que permitiu à escola chegar ao grupo especial pela segunda vez.

Por volta de 1h da manhã, toda a quadra já estava tomada. Ao som da bateria Rítmo AvassaladoR, o intérprete oficial da escola, Anderson Paz, anunciou a entrada da nova Rainha.

Com muito charme e samba no pé, Isabele foi ovacionada pelos ritmistas da escola e recebeu das mãos do presidente Déo Pessoa a faixa de Rainha de Bateria. “A Acadêmicos da Rocinha se sente muito honrada em ter novamente uma rainha que conhece o dia-a-dia da comunidade e faz parte das raízes da escola”, declarou Déo em seu discurso. 

 Mestre Maurão, comandante da bateria Ritmo AvassaladoR, completou a festa e pôs a coroa na nova majestade da Princesinha da Zona Sul.

No próximo sábado, dia 14, a Rocinha fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí às 20h. A concentração é às 17h no lado do edifício “balança mas não cai”.