Prefeitura de Nova Iguaçu abre inscrições para seleção da corte momesca

A Prefeitura de Nova Iguaçu deu o pontapé inicial para o Carnaval 2012. Estão abertas as inscrições para a escolha da corte momesca, que comandará a folia no município. O concurso será realizado no próximo dia 15, na Vila Olímpica. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 13, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Rua Getúlio Vargas, 51), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h30. Mais informações: 2667-1851.

Já está definido que no dia 11 de fevereiro será realizado o tradicional Baile da Cidade, que antecede os desfiles das escolas de samba  e blocos. O evento é bastante concorrido e conta com a presença de personalidades da sociedade iguaçuana. O local anda não foi escolhido.

Este ano, o comando do Carnaval ficará a cargo da Secretaria de Comunicação Social. Uma comissão está sendo formada e terá representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Iguaçu (Liesni) e Liga Especial de Blocos e Escolas de Nova Iguaçu (Libesni).

A Prefeitura agora vai escolher as pessoas que irão escolher a corte momesca e os jurados que vão julgar as escolas de samba.  O desfile será na Via Light. As escolas de samba Leão de Iguaçu e  Imperial de Nova Iguaçu – que desfilam no Rio de Janeiro – e os blocos se apresentarão na Via Light no sábado de Carnaval (18/02).

O desfile principal das escolas de samba de Nova Iguaçu será realizado no domingo (19/02), segunda (20/02) e terça-feira (21/02) de Carnaval. A ordem das apresentações será definida através de um sorteio nos próximos dias.

A Prefeitura também está preparando bailes carnavalescos nos mesmos locais em que foram realizados no ano passado.