PSDB provoca Mercadante com imagens de eleições 2004

Portal Terra

SÃO PAULO - Durante o horário eleitoral desta quarta-feira (15), a campanha do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, provocou mais uma vez seu adversário Aloizio Mercadante, usando um vídeo em que o candidato petista afirma: "Eu resolvi tirar uma tarde inteira só para assistir o programa do Serra". As imagens são referentes às eleições de 2004, quando o atual presidenciável José Serra (PSDB) e a candidata ao Senado Marta Suplicy (PT) disputavam a prefeitura de São Paulo.

Em seguida, o locutor completa: "não é de hoje que o Mercadante falta nas reuniões do Senado", em referência as sessões plenárias que discutiram o direcionamento de recursos para obras no transporte público.

O tucano voltou a abordar suas propostas voltadas à educação, saúde, entre outras. "Hoje são 400 escolas com ensino integral implantado, onde os alunos entram às 7h da manhã e saem às 4h da tarde". O candidato prometeu ainda a criação do Centro de Estudo de Línguas e a ampliação de projetos como o Viva Leite para beneficiar produtores rurais.

Já o candidato ao governo pelo PT, Aloizio Mercadante exibiu o mesmo programa eleitoral da última segunda-feira (13). Nele, o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenciável Dilma Rousseff enfatizam a governabilidade do candidato. "São Paulo precisa de um governo que tenha um olhar social, para as pessoas", ressaltou Dilma. Mercadante também usou seu tempo de TV para questionar os eleitores se eles já sabiam que o PSDB está há 16 anos no governo.

O candidato do PP, Celso Russomano focou seu programa eleitoral em sua trajetória como jornalista e político. "Muita gente questiona minha experiência para governar São Paulo", afirmou antes de retomar aspectos de sua biografia. Depois, voltou a falar de seus projetos para a segurança de São Paulo.