Fábio de Mello Castanho, Portal Terra
POTCHEFSTROOM - O volante Sergio Busquets mostrou nesta sexta-feira confiança em uma Espanha ainda melhor na decisão da Copa do Mundo da África do Sul, domingo, contra a Holanda, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Na semifinal, a Espanha desempenhou a sua melhor partida até o momento no torneio. Venceu apenas por 1 a 0, mas dominou o jogo, criou oportunidades e poderia até ter goleados os alemães.
"Neste Mundial a Espanha alcançou um bom nível, mas poderemos ser ainda melhores no domingo", disse o jogador, que ainda lembrou do título da Eurocopa de 2008 para ajudar a explicar a boa fase.
"Nenhuma partida e nenhum competição podem ser comparadas. Eu não vou dizer se éramos melhores ou se estamos melhores. O que é certo é que ainda temos a coluna vertebral daquele torneio", completou.
Busquets, no entanto, espera um jogo mais complicado contra a Holanda do que o encontrado na semifinal. Na avaliação do volante, o estilo de jogo alemão de encaixa melhor à maneira de jogar espanhola.
"As melhores seleções estão aqui e cada partida é diferente. Alemanha jogou mais ofensiva e isso nos beneficiou. Contra a Holanda será mais difícil, porque eles também conseguem impor o futebol deles. Acho que eles não têm a obsessão de nos parar e vão apostar no jogo deles", analisou.