ASSINE
search button

Maradona confirma Argentina com Messi e mistão

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Precisando de apenas um empate para assegurar a classificação no Grupo B da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Diego Maradona, confirmou nesta segunda-feira que vai poupar vários titulares para a partida desta terça, em Polokwane, diante da Grécia.

O técnico quer chegar ao confronto de oitavas de final com força máxima na equipe e, por isso, só utilizará quatro jogadores considerados titulares da equipe no confronto diante dos gregos: Sergio Romero, Martin Demichelis, Juan Sebastian Verón e Lionel Messi.

Além de Jonas Gutierrez, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Maradona vai poupar alguns jogadores pendurados com cartão amarelo, como é o caso do lateral Gabriel Heinze, o volante Javier Mascherano, o meia Angel Di Maria e os atacantes Tevez e Higuaín. Além deles, o zagueiro Walter Samuel, com uma contratura muscular, será poupado e deixará a vaga com Nicolas Burdisso.

O meia Verón, titular na partida de estreia, volta à equipe após se recuperar de lesão que o tirou da partida contra a Coreia do Sul, na última quinta-feira e formará o meio-campo ao lado de Mario Bolatti e Máxi Rodríguez - titular na partida diante dos sul-coreanos.

No comando de ataque, Maradona poupará Gonzalo Higuaín, artilheiro do Mundial com três gols, e Carlos Tevez. Diego Milito e Sérgio Agüero terão a primeira chance entre como titulares do setor, que contará com Messi, mantido no time.

A equipe e que entrará em campo no Estádio Peter Mokaba, às 15h30 (de Brasília) será formado por Romero; Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez, Bolatti e Verón; Messi, Milito e Agüero.