Dunga leva vantagem sobre Maradona, diz Beckenbauer

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Em um evento de um dos patrocinadores da Copa do Mundo na África do Sul nesta terça-feira, o ex-jogador Franz Beckenbauer disse que a Seleção Brasileira do técnico Dunga está mais preparada que a argentina de Maradona.

"Os dois ganharam como jogadores, e agora fazem um bom trabalho como técnicos. Mas se compararmos, o Brasil está um passo à frente. A Argentina sofreu para conseguir chegar ao Mundial, passou por grandes dificuldades nas eliminatórias e conseguiu a vaga só no último jogo", explicou o alemão. "Mas eu só posso desejar boa sorte para os dois", acrescentou.

Antes de comentar sobre os treinadores sul-americanos, o Kaiser falou sobre os favoritos para a conquista do título, deixando de fora os argentinos. "Eu vejo o Brasil como um time forte, tem um espírito excelente e um time muito bom. Na Europa, a Espanha tem mostrado o melhor futebol e tem a seleção mais organizada do continente", afirmou.

"Atrás desses dois, que eu considero os favoritos, tem a Alemanha, com um futebol muito impressionante, lutando até o final da partida, a Inglaterra, que melhorou muito de quatro anos pra cá por conta do Capello, e não se pode esquecer de outras seleções como Itália, Holanda e França", disse o campeão mundial como jogador em 1974 e técnico em 1990.

Sobre o fato de ter deixado a Argentina de fora desta lista, Beckenbauer tentou corrigir a falha. "A Argentina pode sempre estar em cima. Eu esqueci até pela campanha não muito boa que eles fizeram. Eles têm um ótimo time e jogadores. E contam com Messi e Maradona", disse.