Para trazer Celsinho, Botafogo só espera liberação do Sporting

Fúlvio Melo, JB Online

RIO - Para trazer Celsinho, Botafogo só espera liberação do Sporting, de Portugal

A busca do Botafogo por um meia que substitua Maicossuel pode estar no fim. O clube está próximo de trazer Celsinho, atualmente no futebol português, por empréstimo de um ano. Está tudo certo entre o Botafogo e o o jogador, falta somente a liberação do Sporting, de Portugal.

O jogador, de 20 anos, apareceu como uma promessa na Portuguesa em 2006, quando foi negociado com o Lokomotiv Moscou. No entanto, ele não conseguiu manter o nível das atuações e foi para o Sporting, onde teve poucas oportunidades. Em seguida, foi emprestado ao Estrela da Amadora, clube luso de menor expressão.

A intenção é apresentar Celsinho, que já está no Brasil, até a próxima quinta-feira, depois dos exames médicos. Para isso, o clube carioca talvez tenha que mandar algum representante para Portugal para finalizar a transação.Para pagar o salário do jogador, cujo valor não foi revelado, o Botafogo aumentou os recursos destinados ao futebol, vendendo espaços de publicidade.

Outros clubes também demonstratam interesse no jogador, como Atlético PR, Vitória, Portuguesa e Grêmio. Porém, segundo o empresário do jogador, José Bressan, o Alvinegro tem preferência na transação, por ter feito o primeiro contato.

- A vontade do jogador é ir para o Botafogo , até pelo técnico Ney Franco, que é conhecido por lançar jogadores em bons momentos explicou Bressan.