JB Online
RIO - De volta ao Fluminense, pela quinta vez, o técnico Renato Gaúcho terá uma parada dura logo em sua estreia no comando do time, quando enfrentará o líder Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão. O treinador tratou de não perder tempo e já no primeiro treino, na última terça-feira, mudou o esquema tático e alguns jogadores do time. O Tricolor passará a jogar com três zagueiros - Luiz Alberto, Cássio e Edcarlos -, além de Fernando Henrique no gol e Tartá no ataque.
- O esquema que o Fluminense vinha jogando eu conheço. Por isso testei um esquema diferente e depois vou ver qual é o melhor. Na minha cabeça já está tudo definido e era importante fazer algumas modificações para mexer com alguns jogadores - disse Renato, que colocou Ricardo Berna de volta ao banco e afastou Leandro Amaral, que trabalhará a parte física.
O técnico está ciente que terá muito trabalho para acertar o time, principalmente pelo pouco tempo de treinamento, já o Flu terá pela frente dez jogos em um mês.
- Não vai ser da noite para o dia que vamos acertar tudo. O tempo é curto e teremos uma maratona de jogos. Vamos usar o trabalho, a psicologia e a conversa. Nosso objetivo é tirar o Fluminense dessa situação. Não podemos falar em levar o time de volta à Libertadores. Primeiro precisamos tirar o time da zona do rebaixamento - colocou Renato.