Julio Calmon, Jornal do Brasil
RIO - Depois de 20 dias de negociação, o Flamengo anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação por empréstimo do atacante Denis Marques, de 28 anos, que estava jogando no Omiya Ardija, do Japão. O jogador acertou com o time rubro-negro um contrato até o fim do ano que vem. Sua apresentação está marcada para segunda-feira. Denis, que não tem atuado com frequência, deverá lutar com Emerson para ver quem será o companheiro de Adriano no ataque rubro-negro.
Foi tudo acertado muito rapidamente. Era a vontade do jogador, que sempre foi torcedor do Flamengo. Ele vai realizar um sonho de criança disse o empresário do jogador, Paulo Sérgio Belotti.
O Flamengo será o quinto clube do alagoano Denis Marques. Ele começou no Mogi Mirim, no interior de São Paulo, onde ficou por três anos antes de acertar sua transferência para o Kwait Sporting, no Oriente Médio, em 2003. No ano seguinte, retornou ao futebol brasileiro. Ficou por três anos no Atlético-PR, onde participou do vice-campeonato brasileiro do time de Curitiba, em 2004. Na época, Denis Marques era reserva de Washington e Dagoberto.
Vendido ao Omiya Ardija em 2007, o atacante passou por altos e baixos no futebol japonês. No ano seguinte, teve uma boa participação, fazendo nove gols em 23 jogos. Porém, Denis Marques não tem tido sequência de jogos na atual temporada. Atualmente, era reserva da dupla japonesa Fujita e Ishihara e não havia marcado gols ainda. Na vitória de 2 a 0 do seu time sobre o JEF United Ichihara, na sexta-feira, ele sequer participou da partida.
Denis Marques ainda tem mais dois anos de contrato com o time japonês, que pretende valorizá-lo no Flamengo. Na cláusula do contrato, o rubro-negro terá que liberá-lo caso haja uma proposta do exterior nas janelas de transferência.
Nike deixa o clube
Cuca terá a volta de Kleberson ao time nos treinos desta terça-feira. O meia esteve com a Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e nos jogos contra o Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Com o retorno também do zagueiro Ronaldo Angelim, que esteve de fora do Fla-Flu por ter levado o terceiro cartão amarelo, Cuca acredita numa melhora do time.
Terei a volta do Angelim e do Kleberson. Isso melhora a qualidade da equipe e do grupo porque teremos mais opções no banco disse Cuca, que liberou o zagueiro Thiago Sales para o futebol cipriota.
Nesta terça-feira, o time rubro-negro se despede dos uniformes da Nike. Na quarta, o clube anunciará oficialmente a Olympikus, que pagará R$ 21 milhões anuais em um acordo de três temporadas. A empresa também estampará a marca Tube no patrocínio principal da camisa durante os próximos três meses, pagando R$ 3 milhões ao todo. Além disso, também será anunciado o projeto do novo museu rubro-negro, que será construído na Gávea com a ajuda da Olympikus.
Outro patrocínio também a ser anunciado oficialmente é da Hypermarcas, grupo que inicialmente vai estampar o logo da Bozzano nas mangas do novo uniforme. Posteriormente, o grupo deverá alternar a marca estampada na camisa rubro-negra.
Ficou acertada também a data em que Flamengo e Corinthians realizarão o Jogo da Paz, na Palestina. O amistoso foi marcado para o dia 15 de setembro. Os dois times deverão viajar para o território palestino em um avião fretado no dia 13 e retornar ao Brasil no dia seguinte à partida, que será realizada no estádio Al-Husseini reformado pela Fifa no ano passado, na cidade de Al-Ram, que fica entre Ramallah e Jerusalém.